kRAJCBERG VIVE NA ESCULTÓRICA SUSTENTÁVEL FRAGATIANA

 



No próximo dia 18 de maio, quinta, 8 hs, acontece o lançamento da exposição coletiva Sustent(ARTE)bilidade, no Memorial do Poder Judiciário de Sergipe, centro de Aracaju/SE. A mostra reúne trabalhos sustentáveis dos artistas sergipanos mais representativos nesta área, dentre estes figura o multiartista Thiago Fragata. 

 

Fragata é poeta, desenhista e escultor susutentável

Esse multiartista iniciou sua escultórica sustentável em 2017, ano da morte de Franz Krasberg, quem o sergipano era entusiasta, um fã. 

 

FRANS KRAJCBERG (1921/2017)

 

Ele recorda: “Pra mim, a morte de Krajcberg foi um start. Dias depois bati olho no tronco que iria esculpir o calango. Não tinha nem ferramentas, tomei emprestado. Em seguida fiz o peixe mero, apareceu o cavalo-marinho...”  

 


Primeira escultura sustentável de Thiago Fragata 2017

Calango tem 5 metros de comprimento

"Não cortar árvore, não comprar madeira, pra mim, é a regra ecosófica (prefiro o termo ecosofia a sustentabilidade!) que norteia toda minha produção, sendo que tudo começou ao descobrir que Krajcberg existiu. Se depender de mim, divulgarei seu nome, sua obra não será esquecida!" Conclui Thiago Fragata.


 

2 comentários:

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...