SENHOR DOS PASSOS EM CORDEL

Por Thiago Fragata

Luiz Melo Santos, alguém conhece esse autor sergipano? Professor aposentado da Universidade de Londrina, Luiz Melo mora em Londres, Inglaterra, mas continua apaixonado pela sua terra natal, prova seu último cordel: O milagroso Senhor do Passos de São Cristóvão/SE.

Não estou falando de um estreante, o poeta tem mais de 30 livros publicados, entre cordel e poesia, infelizmente poucos chegaram à terra natal. Pedaços do coração, Variações em preto e branco, A Porta da Frente, estes poderão ser consultados na Biblioteca Pública Municipal Lourival Baptista, de São Cristóvão. Tem um verso de A Porta da Frente, que bem traduz a relação inspiradora que a musa quatri-centenária exerce sobre o escritor: “São Cristóvão é amor para toda vida”. (1989, p. 56)

Aos interessados em adquirir o cordel, O milagroso Senhor do Passos de São Cristóvão/SE, romeiros e amantes dos cordéis, recomendo procurar Aparecida, simpática irmã do Luiz Melo, na Igreja do Amparo. Ah! Luiz Melo é filho de outro poeta, Manoel Ferreira. Evoé!

PÓS-SCRIPTUM
Entrevista com Luiz Melo Santos:
http://www.uel.br/portaldoaposentado/Entrevista/entrevista_40.php



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

ARMINDO PEREIRA: CONTISTA E ROMANCISTA INÉDITO EM SERGIPE

POR GILFRANCISCO* - gilfrancisco.santos@gmail.com Ficcionista sergipano, Armindo Pereira (1922-2001) nasceu com a literatura nas veias, vá...