quinta-feira, 19 de setembro de 2013

LANÇAMENTO DO IV CÍRCULO DOS OGÃS - Lei 10639/2003: uma década de experiências



O Instituto Brasileiro de Museus propôs para a VII Primavera dos Museus o tema "Museus, memória e cultura afro-brasileira". O Museu Histórico de Sergipe, vinculado a Secretaria de Estado da Cultura, fará um dia de programação (25 de setembro) em parceria com a ong Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE), Associação Cultural Amigos do Museu Histórico de Sergipe (ACAMHS), UNEGRO/SE, Casa do IPHAN, NEDIC/SEED e NEAB/UFS.

PROGRAMAÇÃO - QUARTA - 25 DE SETEMBRO
LOCAL: MUSEU HISTÓRICO DE SERGIPE

RODA DE LEITURA
9Hs - Uma roda de leitura para discentes irá refletir o tema “combatendo racismo”, em pauta os 50 anos do discurso de Martin Luther King e a poesia engajada de João Sapateiro, Luiz Melo, Solano Trindade, Castro Alves, Éle Semog e José Carlos Limeira.

EXPOSIÇÃO
11Hs - Será lançada a exposição temporária “Sob um céu azul um mundo caótico e injusto”, de Nelsino Pastor. Curadoria de Nivaldo Oliveira.

MESA REDONDA IV CÍRCULO DOS OGÃS - MÓDULO 1
14Hs - Os palestrantes Sônia Oliveira Santos, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, Maria Batista Lima e Marcos Vinicius Melo dos Anjos compartilharão com professores e universitários sugestões e práticas baseadas na Lei 10.639/2003. Este momento representa o primeiro módulo do IV Círculo dos Ogãs "Lei 10639/2003: uma década de experiências". Outros dois módulos acontecerão em outubro (26/10) e novembro (20/11), totalizando carga horária 15Hs. A participação nos 3 momentos garante certificado e a inscrição é gratuita.

INSCRIÇÃO: Os interessados em participar do IV Círculo dos Ogãs deverá enviar nome, instituição e telefone para email: museuhsergipe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.