FOLCLORE QUER A PRAÇA PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

Grupos folclóricos prometem engajamento na campanha pelo título de Patrimônio da Humanidade

Próxima sexta, 28 de agosto, o folclore vai declarar seu apoio a candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade. Brincantes da Caceteira, São Gonçalo, Samba de Coco, Reisado, Langa e Taieiras irão liderar a Caminhada Folclórica Patrimônio da Humanidade, pelas ruas do centro histórico.

Todos os grupos folclóricos de São Cristóvão se apresentarão simultaneamente na praça que disputa o titulo a ser votado na reunião da UNESCO, em junho de 2010, em Brasília.

O evento é uma boa oportunidade das escolas mobilizarem estudantes e professores para participar e apreender a força da cultura popular sancristovense.

O ato público começará às 15 horas e tem a organização do Governo de Sergipe, através da Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural, e Secretaria de Estado da Educação, através da DR-8, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, ong Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE), Comitê Pró-candidatura da Praça São Francisco Patrimônio da Humanidade e comunidade religiosa.


SAIBA O QUE DISSE A IMPRENSA

http://www.jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=40847

http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:15311/estado_estimula_adesao_popular_a_candidatura_de_praca_a_patrimonio_da_humanidade.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...