Oficina vai ensinar educadores a dançar folclore



A Secretaria Municipal de Educação, Comissão Pró-candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade e Secretaria Municipal de Cultura ofertarão aos professores a Oficina Pedagógica "Folclore: saber, cantar e dançar", entre os dias 20 e 22 de agosto do ano corrente, no Convento São Francisco. As aulas serão ministradas por Maria Gloria Santos, pedagoga e coordenadora da Casa do Folclore Zeca de Noberto, e Jorge do Estandarte, mestre do grupo União.

Os dois oficineiros tematizarão os conceitos elementares do folclore, as cantigas e passos do samba de coco, reisado, taieiras, etc, de forma que teoria e prática possam capacitar os participantes enriquecendo a didática e fomentando o surgimento de grupos mirins. Os professores receberão ainda tópicos de como produzir indumentária com material reciclado.

A Oficina Pedagógica “Folclore: saber, cantar e dançar” constitui o IV módulo do projeto "São Cristóvão: conhecendo Nossa História" coordenado pelo professor Thiago Fragata. Inscrições até o dia 19/08, na Secretaria Municipal de Educação, das 8 às 13 h. Vagas limitadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...