MPF/SE discute ações necessárias ao título de patrimônio da humanidade da Praça São francisco

O Ministério Púbico Federal em Sergipe (MPF) recebeu na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, o prefeito da cidade de São Cristóvão, Alexsander Oliveira de Andrade, para discutir as recomendações da Unesco para a concessão do título de Patrimônio Histórico da Humanidade à Praça São Francisco, localizada no município.


Participaram da reunião com a procuradora da República Lívia Nascimento Tinôco, além do Prefeito, a secretária de Cultura e Turismo de São Cristóvão, Aglaé Dávila Fontes, e o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Valdione de Sá.


Na ocasião, foram apresentados ao MPF os projetos para a revitalização do patrimônio cultural da cidade. Entre eles destacam-se o treinamento de guias turísticos, a inauguração da Casa do Folclore com um centro de informações para atender ao turista e a vontade do município de trazer as serestas e a apresentação de grupos folclóricos de volta à Praça São Francisco.


O prefeito Alexsander Oliveira destacou ainda as ações da SMTT para reordenar o trânsito do município, e assim proteger a praça do tráfego pesado de ônibus e caminhões. Ele ressaltou também as ações de estímulo à iniciativa privada para a construção de pousadas e restaurantes na cidade. Na reunião, o município informou ainda que está fazendo um trabalho de desestímulo à prática do mela-mela no carnaval de São Cristóvão, pois a mesma pode comprometer os trabalhos de restauração já realizados na praça.


O MPF reforçou junto ao prefeito a importância do engajamento do município nas ações de promoção do patrimônio histórico da cidade, neste momento em que a Unesco delibera sobre a concessão do título de Patrimônio Histórico da Humanidade à Praça São Francisco.


FONTE: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=122201014485624067


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

ARMINDO PEREIRA: CONTISTA E ROMANCISTA INÉDITO EM SERGIPE

POR GILFRANCISCO* - gilfrancisco.santos@gmail.com Ficcionista sergipano, Armindo Pereira (1922-2001) nasceu com a literatura nas veias, vá...