quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

COMO ADQUIRIR CD-ROM “CRONOS ON LINE” SOBRE A CAMPANHA DA PRAÇA SÃO FRANCISCO, DE SÃO CRISTÓVÃO, A PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE?



Há 4 anos, Sergipe conseguiu um importante reconhecimento internacional que foi o festejado selo de Patrimônio da Humanidade concedido a Praça São Francisco, de São Cristóvão, pela UNESCO. A decisão da chancela ocorreu no dia 1º. de agosto de 2010, durante a 34ª. Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Brasília no Hotel Royal Tulip. Como lembrou a jornalista Christina Vidoto, da Revista O Prelo a campanha da praça sergipana destacou-se pelo ativismo on line (ou ciber-ativismo) que seria o envolvimento de blog, sites, abaixo-assinado virtual, etc. CRONOS ON LINE: Catálogo Digital da Campanha da Praça São Francisco, de São Cristóvão, a Patrimônio da Humanidade (2005/2010) reúne 206 matérias veiculadas na internet (formato PDF) no periodo de 2005 a 2010, dispostos em ordem cronológica.

O catálogo organizado pelo historiador Thiago Fragata, que atuou como Coordenador da Comissão pró-candidatura da Praça São Francisco, apresenta ainda 4 anexos, a saber:
1 - Primeira propaganda veiculada na TV sobre a campanha da Praça São Francisco (2008)
Produção: Vange Produções e Vídeo, 15’’
2 - Vídeo-documentário Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade (2008).
Produção: CEAV/Universidade Federal de Sergipe. Direção e texto: Thiago Fragata
Editor: Manoel Gonçalves. 5’14’’.
3 - Vídeo-palestra de Thiago Fragata sobre a campanha da Praça São Francisco na Assembléia Legislativa de Sergipe (03/04/2008). Produção: TV Alese, 28'35''
4 - Áudio - Coletiva do Governador Marcelo Deda Chagas a imprensa sergipana na manhã do dia 2 de agosto de 2010, no Palácio do Governo, 40'03''


VALOR R$ 10,00 (DEZ REAIS)
PEDIDOS PELO EMAIL: thiagofragata@gmail.com
OBS: entrega em outros Estados somente com mudança nos valores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.