Praça São Francisco terá iluminação especial


Na última quinta, 13/08, a sociedade sancristovense tomou conhecimento do projeto luminotécnico que irá ser implementado na praça São Francisco, candidata ao título de Patrimônio da Humanidade. Numa palestra proferida pela arquiteta Tatiana Costa, do Programa Monumenta, e coordenada pelo professor Luis Alberto, Diretor da Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural, foram apresentadas simulações dos resultados esperados com a intervenção. A instalação da fiação elétrica e telefônica subterrânea reconstituirá o cenário colonial, valorizando o conjunto arquitetônico da quarta cidade mais antiga do Brasil.


O professor Luis Alberto informou a urgência da construção de um plano de ação envolvendo a Comissão Pró-candidatura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de São Cristóvão a fim de cumprir os prazos da UNESCO e conquistar em junho do próximo ano, na reunião de Brasília, o almejado título internacional para Sergipe.

Um comentário:

  1. Prezado Thiago Fragata,

    Sou especialista em iluminação e passei ecentemente pela praça de São Francisco em SC.
    Fiquei assustado com o numero de postes instalado na praça.
    Geralmente o que se cria de luz para uma praça como esta é bastante pouco, exatamente para não se ter a perda da ambiencia do local.
    Alem disso,a pouca quantidade de luz favorece o destaque dos prédios históricos.
    Neste caso acredito que a quantidade de luz ficará bastante alta, alem de se ter uma poluição visual causada com o elevado numero de postes instalados.

    Coloco aqui meu manifesto para que seja revisto estas quantidades.

    Grato

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...