Renantique nas igrejas de São Cristóvão, eu vou!


Grupo Renantique fará mais uma apresentação na Igreja do Carmo em São Cristóvão, será no dia 4 de dezembro do ano corrente, às 19 horas. Nada mais saudável do que prestigiar música medieval executada no interior das igrejas da quarta cidade mais antiga do Brasil.

O Conjunto de Música Antiga Renantique é um grupo independente e o pioneiro na pesquisa, prática e divulgação da Música Medieval e Renascentista do Estado de Sergipe, abrangendo um repertório que vai do séc.X ao séc.XVII. Possui a estrutura de um broken consort renascentista, no qual são combinados vários instrumentos de famílias diferentes (cordas, sopro e percussão), cópias autênticas de instrumentos da Idade Média e da Renascença, e vozes (soprano, alto, tenor, contratenor e baixo-barítono).

O projeto Música na Igreja é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Casa Civil e tem o apoio logístico da SubSecretaria de Patrimônio Cultural (SUBPAC). Vale a pena prestigiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...