II Semana de Educação Patrimonial vai discutir a Praça São Francisco

Convento São Francisco. Aquarela de Everlane Moraes, 2010.

Em agosto de 2010, após longa espera, a Praça São Francisco da Humnanidade tornou-se Patrimônio da Humanidade. Certamente um grande presente para Sergipe, sobretudo no que diz respeito à afirmação de sua identidade. Com vistas a reunir autoridades, intelectuais e sociedade civil organizada para pensar "São Cristóvão: o devir de Patrimônio da Humanidade" a II Semana de Educação Patrimonial, realizada pelo Grupo de Pesquisa Cultura, Identidades e Religiosidades (GPCIR) do Departamento de História (UFS), convida a todos os sergipanos a se somarem em mais um desafio: criar as condições de uso desse patrimônio, mediante ações em torno da Educação Patrimonial. O evento conta com a parceria do Governo do Estado de Sergipe e da Superintendência do Instituto Histórico e Artístico Nacional em Sergipe.

PROGRAMAÇÃO
O evento acontecerá entre os dias 3 e 6 de novembro, na Universidade Federal de Sergipe, sendo a abertura, 3/11, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE).

Haverá palestras, mesas redondas, comunicações e apresentações culturais.
FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...