Roda de Conversa com Salma Saddi

Goiás, Sergipe e a experiência de Patrimônio da Humanidade numa conversa com Salma Saddi

Neste sábado, 7/1. às 9h da manhã, na Casa do IPHAN em São Cristóvão, acontecerá a Roda de Conversa com Salma Saddi. A convidada atua na defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro há muitos anos, foi co-autora do dossiê da candidatura da cidade de Goiás a Patrimônio Mundial pela UNESCO, título recebido há 10 anos. Na oportunidade, ela pretende compartilhar suas experiências de Educação Patrimonial com gestores e comunidade de São Cristóvão, cidade detentora do mais novo Patrimônio Mundial que é a Praça São Francisco.


Salma Saddi ocupa a cadeira nº 1 da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás. É membro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS). Coordenou o processo de tombamento do conjunto art déco de Goiânia como Patrimônio Nacional. É sócia-fundadora da Associação Casa de Cora Coralina, membro da Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT) e da Fundação Educacional Frei Simão Dorvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...