FÓRUM EXIGE TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA SÃO CRISTÓVÃO

Agentes culturais criaram Fórum Pró-Conferência e reclamam da inoperância da PMSC



O Fórum Pró-Conferência Municipal de Cultura de São Cristóvão foi criado no sábado, 20/7, em razão da falta de informação por parte da Secretaria de Cultura do município na semana que a Prefeita, Rivanda Batalha, deveria convocar o evento, via decreto, conforme orienta o Ministério da Cultura (MinC).

Na segunda, 22/7, chegou ao conhecimento da Secretária, Dilene Job, e a da Chefe do Executivo a demanda. Inclusive, houve solicitação de uma possível reunião entre o coletivo dos agentes culturais que constituíram o Fórum Pró-Conferência e a Secretária.

A única informação por parte da Secretária Municipal de Cultura de São Cristóvão, Dilene Job, foi dada ao Presidente do Fórum de Secretários Municipais de Cultura, Irineu Fontes, afirmando que o município vai realizar sua conferência no próximo dia 7 de agosto.

Preocupado ainda com a falta de transparência e atenção aos agentes culturais, o Fórum Pró-Conferência Municipal de Cultura de São Cristóvão, convoca todos que atuam na cena cultural da cidade, para uma reunião no salão paroquial da Igreja Matriz, na próxima terça, 30/7, às 9 horas. 

O Ministério da Cultura classifica a cena cultural em 20 setoriais. Consulte na lista abaixo aquele que você se enquadra e compareça a reunião para fazer valer nosso direito enquanto cidadão, artista, enfim, agente de desenvolvimento cultural de São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do Brasil.

SETORIAIS DA CULTURA: 1 - música popular, 2 - música erudita, 3 - dança, 4 - teatro, 5 - patrimônio material, 6 - museu, 7 - arte digital, 8 - circo, 9 - culturas populares, 10 - cultura de povos indígenas, 11 - culturas afro-brasileiras, 12 - livro-leitura, 13 - design, 14 - moda, 15 - audiovisual, 16 - artes visuais, 17 - artesanato, 18 - patrimônio imaterial, 19 - arquivos, 20 - arquitetura e urbanismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...