Praça São Francisco é o mais novo Patrimônio da Humanidade do Brasil

Às 17:25 horas de domingo (1/8), foi anunciada a decisão do Comitê do Patrimônio Mundial (UNESCO) que chancela a Praça São Francisco, em São Cristóvão, como o mais novo Patrimônio da Humanidade. Thiago da Fragata, que é Diretor do Museu Histórico de Sergipe (SECULT), e coordenador da Comissão Pró-candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade acompanhou os momentos decisivos da 34.a Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, como participante da delegação sergipana.

5 comentários:

  1. Thiago todos estão de parabéns, mas especialmente você. Agora mais que nunca vão aparecer muitos pais da criança. Pessoas que não fizeram nada, nem assinaram o manifesto vão tirar casquinha do título.
    A tarefa está apenas começando, agora a responsabilidade é maior, o mundo está de olho em nós.
    Esta é a concretização de um sonho que começou quase 15 anosa trás, quando a Pça. foi inscrita pela primeira vez na Lista Tentativa

    ResponderExcluir
  2. Pablo Renan Silva Campos1 de agosto de 2010 às 16:08

    Parabéns Praça São Francisco, agora está com o reconhecimento que merece, minha saudação vai em especial para Thiago Fragata, sei o quanto essa conquista é importante para ele e como batalhou por essa campanha. Valeu cara, saudações.

    ResponderExcluir
  3. Uhu!!! Finalmente! Estou muito feliz com a noticia!

    ResponderExcluir
  4. anne mirraylla santos santana4 de agosto de 2010 às 03:39

    Parabéns Praça São Francisco você e todo o povo de São Cristovão merece!E principalmnte agradecemos ao coordenador dessa grande vitoria, Thiago Frgata valeu!

    ResponderExcluir
  5. Parabens, tenho certeza que seu empenho foi pela cidade e não pra auto promoção. E que sua luta não acabe por aqui.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...