II JORNADA DE ESTUDOS DA CULTURA POPULAR


Casa do IPHAN, Secretaria Municipal de Cultura de São Cristóvão e o Museu Histórico de Sergipe, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, convidam acadêmicos, professores, estudantes e demais interessados para participarem da II Jornada de Estudos da Cultura Popular - Patrimônio Imaterial: uma construção. O evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24/8, das 8:00 às 12:00 horas, na Casa do IPHAN, localizada na Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade.

O tema "Patrimônio Imaterial: uma construção" será pauta de duas mesas-redondas: a) Desbravando os Caminhos, dia 22/8, com Terezinha Oliva, Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; Aglaé Fontes, Secretária de Cultura de São Cristóvão e Luis Antônio Barreto, do Instituto Tobias Barreto; b) Novas trilhas, dia 23/8, com Lívia Moraes, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; Gilfrancisco Santos, da Faculdade São Luis de França; Janaina Couvo Teixeira e Verônica Nunes, Diretora do Museu do Homem Sergipano (a confirmar).

No dia 24/8 haverá a Roda de Leitura "Mestre Calasans e a cachaça do folclore", coordenada por Thiago Fragata, diretor do Museu Histórico de Sergipe. Na ocasião, alguns textos memoráveis do patrimônio imaterial sergipano serão apresentados pelas contadoras: Eliene Marcelo Santos, pedagoga; Maria Glória Santos, diretora da Casa do Folclore Zeca de Noberto; poetisa Maria Rita Santos e Silene Lazarito.


Inscrição gratuíta, vagas limitadas, o evento garante certificado de 20 horas. Inscrições na Casa do IPHAN ou no Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão, das 9 às 16 horas. É possivel fazer a inscrição pelos fones: (79) 3261-1435 / (79) 3261-1436 ou ainda pelo email:
museu.sergipe@cultura.se.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

ARMINDO PEREIRA: CONTISTA E ROMANCISTA INÉDITO EM SERGIPE

POR GILFRANCISCO* - gilfrancisco.santos@gmail.com Ficcionista sergipano, Armindo Pereira (1922-2001) nasceu com a literatura nas veias, vá...