FORUM DE CULTURA DE SÃO CRISTÓVÃO/SE ENCAMINHA DOCUMENTO AO PODER PÚBLICO

Fórum da sociedade civil objetiva a excelência do processo

Na manhã de ontem (05/08) representantes do Fórum Pró Conferencia de Cultura de São Cristóvão protocolaram documento sugestivo ao Poder Público local, em especial à Prefeita Rivanda Batalha (segundo Decreto da Conferência Municipal de Cultura 2013, presidente da mesma) e para Sra. Dilene Job (Presidente da Fundação João Bebe Água, na condição de representante da cultura e organizadora da referida conferência).

O referido documento foi elaborado após reunião do fórum, no último dia 03/08, tendo em vista dar encaminhamento a uma lista de sugestão com nomes de entidades e mesmo artistas independentes que devem tomar ciência do processo e participar do mesmo, principalmente considerando sua representatividade ao território. Não longe, o documento inclui determinadas considerações que o Fórum compreendem ser necessárias a fazerem parte do Regimento Interno e mesmo da forma de condução da conferência, com objetivo de resguardar elementos que efetivamente garantam a participação popular e lisura do processo, na integralidade.

Dando ciência do teor do documento, o Fórum está divulgando o material apresentado, tentou contemplar, pelo menos alguns dos nomes que circundam uma variada representatividade de agentes culturais, por setorial de cultura, a partir do cadastro de representantes por setorial de cultura. Lembrando que a relação não faz parte de indicativos, nem é fechada, ao contrário quanto mais representantes da cultura pudermos identificar, melhor a descrição de quem é trabalhador pela cultura de São Cristóvão.

De já salientamos que o cadastro é aberto e todos que eventualmente queiram se identificar e o compor, conosco , podem buscar pelo Fórum Pró Conferência de Cultura de São Cristóvão (formado pela sociedade civil organizada, no que cabe instituições e agentes culturais do território), entre os quais destacam-se Associação Cultural Amigos do Museu Histórico de Sergipe (ACAMHS), Associação Cultural e Artística da São Cristóvão (ACASC), Ong Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE), Ação e Cidadania Popular João Bebe-Água (ACIJOBA) e IACEMA, além de artistas independentes, que atuam na cena cultural da cidade histórica.

O Fórum recebe apoio do Movimento de Direitos Humanos de Sergipe (MDH-Se) e do Sindicato dos Artistas de Sergipe Sated Sergipe) Contatos pelo telefone 79-8836-6429/8826-0512/ 9153-8176. 

Segue ANEXIO documento protocolado e recebido pelo Sr. Robson (assessor da Fundação de Cultura João Bebe Água)



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

ARMINDO PEREIRA: CONTISTA E ROMANCISTA INÉDITO EM SERGIPE

POR GILFRANCISCO* - gilfrancisco.santos@gmail.com Ficcionista sergipano, Armindo Pereira (1922-2001) nasceu com a literatura nas veias, vá...