Coordenadora da UNESCO visita São Cristóvão

Thiago Fragata ciceroneou Jurema Machado. Foto: Wellington Barreto


A coordenadora de Cultura da União das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação (Unesco), Jurema Machado, realizou uma visita de cortesia a cidade histórica do município de São Cristóvão, candidata a patrimônio da humanidade através da Praça de São Francisco.


Representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Paróquia Nossa Senhora da Vitória e Comissão Pró-candidatura reuniram-se no Museu Histórico de Sergipe para apresentar plano de ações e obras que atestam as condições de viabilidade do reconhecimento internacional. “Fiquei bem impressionada com essa cooperação dos governos estadual, federal e municipal, igreja e sociedade. Vi um conjunto de atores trabalhando juntos e todas as ações estabelecidas estão aflorando com êxito. Eu vim para o 35º Encontro Cultural de Laranjeiras e aproveitei para dar uma passada aqui. Já devia uma visita há muito tempo para acompanhar o trabalho da preparação do dossiê. Esses títulos do patrimônio mundial têm o objetivo de criar uma mobilização da comunidade, e este fato é essencial”, disse Jurema Machado, coordenadora da Unesco pelo Brasil.


A candidatura da cidade histórica sergipana será julgada durante a 34° Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco a ser realizada em junho deste ano, em Brasília.


Saber mais: ASN e Por São Cristóvão

Um comentário:

  1. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

ARMINDO PEREIRA: CONTISTA E ROMANCISTA INÉDITO EM SERGIPE

POR GILFRANCISCO* - gilfrancisco.santos@gmail.com Ficcionista sergipano, Armindo Pereira (1922-2001) nasceu com a literatura nas veias, vá...