São Cristóvão sediará o I Encontro Nacional de Prefeitos de Cidades Históricas



Grupo folclórico festeja na Praça São Francisco 

O município de São Cristóvão, localizado na área da grande Aracaju, conhecido por ser a quarta cidade mais antiga do país, com 420 anos, sediará o I Encontro Nacional de Prefeitos de Cidades Históricas Brasileiras. Está prevista a participação de secretários de Cultura e de Turismo de vários municípios brasileiros.

No ano de 2009, o Governo Federal lançou um programa de aceleração e crescimento das cidades, o PAC, objetivando desenvolver o setor turístico nestas cidades. Hoje, o presidente das cidades históricas é o prefeito da cidade de Ouro Preto, Ângelo Santos, e o município sergipano de São Cristóvão, por se fazer presente na reunião realizada no mês de novembro, em Ouro Preto, conseguiu ser inserida no primeiro lote de investimentos do Governo Federal.

A preocupação de que todas as cidades históricas se façam presentes no município de São Cristóvão é para que o potencial histórico, cultural e folclórico do município sejam vistos de perto e para que seja registrada uma foto com todos de mãos dadas, se somando pelo sucesso e pelo desejo de ver a cidade de São Cristóvão como 'patrimônio da humanidade'", disse o secretário de Governo de São Cristóvão, Valdione Sá entusiasmado com a atual configuração da administração municipal de São Cristóvão, a qual conta com uma Secretaria de Meio Ambiente e a de Planejamento, criadas para dar melhor estrutura ao município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

ARMINDO PEREIRA: CONTISTA E ROMANCISTA INÉDITO EM SERGIPE

POR GILFRANCISCO* - gilfrancisco.santos@gmail.com Ficcionista sergipano, Armindo Pereira (1922-2001) nasceu com a literatura nas veias, vá...